VENEN-VITA®  100 cápsulas vegetais

Varizes e hemorroidas

Preparado com plantas silvestres ricas em nutrientes e em substâncias fitoactivas que contribuem para o normal funcionamento do sistema venoso e arterial. As plantas utilizadas são ricas em enzimas, oligo-elementos, aminoácidos, proteínas e vitaminas, bem como de elementos activos que contribuem normal e favoravelmente em situações de pernas pesadas, veias dilatadas, varizes e hemorróidas.

Toma diária recomendada:

Adultos: 6 cápsulas, 2 antes de cada refeição

Adolescentes: 2 cápsulas, 1 antes do almoço e 1 antes do jantar

 

Ingredientes:

Aesculus hippocastanum - Castanha da Índia, fruto, Ruscus aculeatus - Gilbardeira, raiz, Pimpinella anisum - Anis verde, planta, Vaccinium myrtillus - Arando, baga, Cynara scolymus - Alcachofra, planta, Hamamelis virginiana - Hamamélia, folha, Lamium album - Urtiga-branca, planta.

VENEN-VITA - De realçar os benefícios dos principais componentes;

- O fruto da Castanha-da-índia oferece propriedades tónicas e adstringentes do sistema venoso (hemorróidas, varizes, hipertrofia da próstata) e é rico em vitamina B1, P e K, saponinas (aescina - complexo de glicósidos triterpénicos), compostos flavónicos (glicósidos da quercitina), cumarinas (aesculatina) e taninos catéquicos, substâncias activas que optimzam a circulação sanguínea e favorecem naturalmente o retorno venoso.

- A raiz da Gilbardeira é rica em saponinas esterólicas, (ruscogenina e neoruscogenina com propriedades antiflogísticas) e sais de potássio. As indicações da Gilbardeira nas afecções venosas são numerosas: profilaxia de tromboses, tromboflebites, sensação de pernas pesadas, varizes e estases venosas, úlceras varicosas, edemas, hemorróidas e acrocianose. 

- O Anis-verde é rico em resina, clorofila, flavonóides, esteróis e óleo essencial fixo. Contém ainda cumarinas, colina, aldeídos e ácido anísico. 

- A baga de Arando, rica em tanino, procianidinas oligoméricas, pigmentos antociânicos, carotenos e flavonóides. Apresenta ainda um atributo vitamínico P. Esta característica contribui para a resistência e diminui normalmente a permeabilidade capilar.

- As folhas da Alcachofra, ricas em cinarina, β-sitosterol, flavonóides derivados da luteolina, enzimas, sais minerais (potássio, cálcio e magnésio) e vitaminas A e D, apresentam propriedades colagogas, coleréticas e hepatobiliares.  

- A Hamamélia, planta da América do Norte, cujos constituintes principais das folhas são hamamelitanino, ácido gálhico, colina, saponinas, ácido quinínico e numerosos compostos flavónicos (sobretudo de glicósidos, como o miricetol, campferol e quercetol), óleo essencial, ferro e glicósidos.

- A Urtiga-branca, planta vivaz com caules rígidos, rica em aminas, glicósidos flavónicos (L-lamiósido), mucilagens, taninos e saponinas, demonstra acção depurativa. As propriedades adstringentes naturais e optimizadoras ao nível da circulação uterina, justificam o seu emprego em metrorragias.

Produtos relacionados