Buscar

    Gustavo Lima - Campeão Mundial de Vela - Classe Laser



    Gustavo Lima, campeão Mundial e campeão Europeu, conta como os produtos da Lusodiete tiveram uma influência positiva nos seus resultados.


    "Caros amigos,


    Acabei de conquistar o título de Campeão do Mundo de 2003.

    Uma nova metodologia de treino foi importante para a obtenção deste resultado, ímpar no actual panorama desportivo nacional.


    A par da preparação técnica e física, considero que os produtos naturais da Lusodiete foram de igual modo fundamentais, para atingir a performance que me permitiu subir ao mais alto lugar do pódio e ouvir emocionado o hino português.


    Com eles, consegui suportar maior carga de treino e recuperar mais rapidamente do desgaste físico. Reforcei naturalmente as estruturas orgânicas, livrando-me de lesões musculares e articulares e com o reforço do sistema imunitário aumentei as minhas resistências às infecções respiratórias.


    Estes factos permitiram-me cumprir escrupulosamente o plano de treinos traçado e manter o meu pico de forma constante.


    A nível mental, a contribuição dos produtos à base de plantas da Lusodiete, foi de igual modo fundamental neste campeonato do Mundo.


    O stress, a que os atletas de alta competição estão sujeitos, condiciona sempre os resultados finais. Dormindo tranquilamente, participei em todas as regatas sem ansiedade e com o máximo de concentração e energia.


    Desde o 1º dia assumi a liderança e mantive-a durante 9, das 11 regatas do campeonato. Na última regata, já com a medalha de prata assegurada, necessitava que a concentração e rapidez de reacção estivesse nos mais altos índices para atacar a medalha de ouro.


    Foi uma regata muito disputada e ao mais alto nível. O adversário que ainda me poderia roubar a medalha, o brasileiro Robert Scheidt, era “apenas” Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, e Campeão do Mundo em 1996, 1997, 1998, 2000, 2001 e 2002.


    Consegui tomar as decisões mais correctas nos momentos decisivos, conseguindo atingir aquilo que muitos se gabam de tentar mas poucos o conseguem:


    SER CAMPEÃO DO MUNDO.


    Obrigado a todos,

    Com um abraço,


    Gustavo Lima


    Campeão MUNDIAL E CAMPEÃO EUROPEU

    Medalhas de Ouro (3), Medalhas de Prata (2), Medalhas de Bronze (3)

    6º Classificado nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000

    5º Classificado nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004

    4º Classificado nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

    Campeão de Portugal, África do Sul, França e Suécia

    29 visualizações1 comentário