HEPA-VITAL®  250 ml

Fígado e vesícula

Extracto de plantas silvestres que disponibiliza uma acção natural sobre as disfunções hepatobiliares, contribuindo para o normal funcionamento do fígado, vesícula e funções digestivas.

Toma diária recomendada:

Adultos: 3 x 10 ml; 1 x 10 ml antes de cada refeição

Adolescentes: 3 x 5 ml; 1 x 5 ml antes de cada refeição

Crianças: 3 x 2,5 ml; 1 x 2,5 ml antes de cada refeição

 

Ingredientes:

Cynara scolymus - Alcachofra, folha. Boldo fragrans - Boldo, folha. Combretum micranthum - Combreto, folha. Fumaria officinalis - Fumaria, planta. Silybum marianum - Cardo mariano, planta. Arctium lappa - Bardana, raiz. Persea gratissima - Abacateiro, folha.

Água purificada e ozonizada. Sorbitol. Álcool (1%).

HEPA-VITAL - De realçar as propriedades das plantas incluídas na fórmula;

  • A folha da Alcachofra, planta anual de caules altos, estriados e esbranquiçados, é rica em cinarina, B-sitosterol, flavonóides, sais minerais (potássio, cálcio e magnésio) e vitaminas A, D e B1. Devido à presença da cinarina, é considerada importante no tratamento de problemas hepatobiliares.

  • A folha do Boldo, contém boldina, boldoglucina, glicósidos flavónicos (peumosídeo, boldosídio), alcalóides e óleo essencial. Planta reconhecida tradicionalmente como digestiva e coadjuvante na regulação hepatobiliar, contribui naturalmente para a secreção gástrica.

  • A folha do Combreto é fértil em combretina, substância que proporciona um normal efeito colagogo e estimulante natural nas disfunções hepáticas e na normal eliminação orgânica de cálculos biliares. Também contém polifenóis, beta-sitosterol e ácidos gordos essenciais.

  • A Fumária, rica em sais minerais, alcaloides, flavonoides, taninos e ácido fumárico, actua quando há desarranjo da função biliar, contribuindo de maneira benéfica sobre a icterícia e as dores de cabeça de origem biliar. 

  • A semente do Cardo Mariano, rica em silimarina, mucilagens e taninos, disponibiliza propriedades anti-hemorrágicas e optimizadoras a nível do fígado.

  • A Bardana, planta silvestre que contém inulina, ácido pálmico, fitoesterina e glicósidos. Sua raiz é um estimulante natural da actividade biliar e hepática, estando indicada nas situações de insuficiência hepatovesicular.

  • O Abacateiro, cujas folhas são ricas em vitaminas A, B e C, taninos e sais minerais. Suas folhas possuem acção optimizadora a nível do fígado.